EJA - Educação de Jovens e Adultos

Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Anteriormente, a EJA era conhecida como supletivo. A EJA é ofertada tanto no ensino presencial, como à distância (EAD), no caso do Colégio Lumen, ofertamos o EJA na modalidade EAD para proporcionar maior conforto e flexibilidade de horário para o mesmo estudar e poder concluir com exito seu ensino médio e com o objetivo principal de democratizar o ensino da rede pública no Brasil.

aluna-segurando-seus-livros.jpg

EJA (Educação de Jovens e Adultos) + Qualificação Profissional em Assistente Administrativo 📚✍🏻

SOBRE O CURSO
Esse Curso EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Colégio Lumen é exclusivamente para aqueles maiores de 18 anos que ainda não concluíram o Ensino Médio e necessitam concluir de forma, prática e rápida. Podendo ser estudado a apostila no conforto de sua residência no dia e horário que o aluno desejar.

INFORMAÇÕES
O Aluno que fazer a matrícula, ganhará exclusivamente uma apostila impressa com o conteúdo para acompanhar as aulas;
No ato da Matrícula o aluno deverá efetuar o pagamento da primeira parcela (em caso de parcelamento no boleto) ou pagamento a vista e cartão no ato da matricula;
As Provas são Presenciais no Polo;
As Provas presenciais poderão ter consultas na apostila;
Por Lei o aluno que fizer o EJA terá que fazer juntamente, como forma de disciplina, um curso de Qualificação Profissional em Assistente Administrativo que não será cobrado nada a mais;
- Pagando no Boleto será liberado 1 prova por mês.
     - Pagando no Cartão ou a Vista pode ser feito cada prova em intervalo de 10 dias entre as provas.
O MEC libera o Certificado em prazo máximo de 180 dias após concluir todas as provas, podendo até mesmo chegar antes do prazo.
Caso necessite, o aluno pode solicitar uma Prova teste Simulado antes de fazer a prova real.

Para maiores informações sobre o EJA - Educação de Jovens e Adultos aperte o botão abaixo "INFORMAÇÕES" que será redirecionado a nossa equipe para sanar todas as suas dúvidas.